A Univille inaugurou nesta sexta-feira (25/08), o 13º Polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. A comunidade terá à disposição mais de 40 cursos (Graduação e Pós-Graduação).

A tutoria aos estudantes será realizada pela equipe da EaD Univille de forma virtual, além de todo o apoio das equipes da Central de Relacionamento com o Estudante (CRE) e Central de Atendimento Acadêmico (CAA). Os estudantes EaD também participam de todos os processos de bolsas, mobilidade internacional, projetos de pesquisa, extensão e inovação.

A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Univille, professora Yoná da Silva Dalonso, falou sobre a importância da Universidade na cidade de Garuva e nas inúmeras possibilidades de projetos de pesquisa, extensão e outras iniciativas com a comunidade, poder público e empresas.

Para Emanuele Nobue Kamei, proprietária da Escola Wizard Idiomas Garuva, unidade que recebe o Polo EaD, a presença da Univille é de grande importância com a grande expansão da cidade. “Trazer mais educação para a cidade vai ser um grande benefício para toda comunidade”, reforçou.

A Univille mantém polos EaD também em Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Jaraguá do Sul, Itapoá, Araquari, Barra Velha, Massaranduba, Guaramirim e Guaratuba – PR.